O circo católico chega à
Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com atrações circenses que aliam o entretenimento à evangelização. Malabarismo, mágica, leitura de versículos bíblicos e testemunhos de conversão serão apresentados.
Neste mês começa a ser montado, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Circo Alegrai-vos, da Comunidade Obra de Maria, cuja sede fica em Recife (PE). Ainda não há uma data para o primeiro espetáculo, mas a companhia circense vai permanecer na sede da Canção Nova até o mês de agosto com apresentações de quinta a domingo. Todos os espetáculos vão contar com shows e testemunhos de conversão.
Uma programação especial está sendo preparada para as apresentações durante o Acampamento PHN, de 15 a 17 de julho, que, neste ano, tem como tema o versículo "O amor jamais acabará" (I Cor 3,8). Durante o encontro, os jovens poderão assistir aos espetáculos que acontecerão durante os intervalos do acampamento.
À primeira vista parece um circo tradicional, mas esta é só a primeira impressão. A companhia circense traz elementos da cultura católica que auxiliam em nossa verdadeira missão: evangelizar. Para isso, a trilha sonora, a leitura de passagens bíblicas e os testemunhos de fé deixam claro que o entretenimento sadio é garantido para a cabeça, o coração e, principalmente, para a alma.
Depois de cinco meses de apresentações por cidades do interior nordestino, os artistas vão estrear na Canção Nova um novo espetáculo. A trupe é composta por mais de 20 artistas entre malabaristas, mágicos e palhaços.
Sobre o "Circo Alegrai-vos"
Ele nasceu de uma conversa entre o fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, e o membro da Canção Nova José Francisco dos Santos, o Dunga. Idealizador do PHN relatou a ele ter conhecido uma família circense em Vitória da Conquista (BA), que evangelizava por meio desse tipo de arte. De forma que Gilberto intuiu que a comunidade fundada por ele também poderia se utilizar desse meio como forma de evangelização, tendo em vista que faz parte do carisma dessa obra de Deus o evangelizar com alegria. Então ele entrou em contato com a família que, por causa das dificuldades financeiras, planejava encerrar as atividades circenses, propondo-lhes que fossem morar em Pernambuco a fim de iniciar uma experiência nova. A Obra de Maria entraria com o projeto de evangelização, o que foi aceito pelo grupo.
Outros artistas foram convocados e aceitaram aderir ao projeto, adaptando seus números ao estilo cristão. Em contrapartida, os profissionais garantiriam seu sustento e entrariam em contato com a evangelização, o que também transformou as suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário