Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Próxima Reunião de 29/05/2011

Namoro Sim, Bagunça Não “O bicho papão do medo do Namoro”


“O anjo respondeu-lhe: Ouve-me eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder:
são os que casam (namoram) banido Deus do seu coração e de seu pensamento,
e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não tem entendimento:
sobre esse o demônio tem poder” (Tb6,16-17).

Pensando como os jovens do mundo tem se entregado como cavalo e o burro, em busca felicidade, mas uma felicidade falsa, que é comprometida só pelo prazer. Montamos está reunião, para que nós não corremos o risco como está na palavra de Deus acima, de estar sobre o domínio do demônio, Buscamos trazer este tema: Namoro sim bagunça não. Inserido ao  lema desta reunião o Bicho papão do medo no namoro, está reunião é um desafio para você jovem cristão, que sonha com um namoro em Deus, ou seja, um namoro santo. “Pois o amor não procura seus próprios interesses” (Cor 13).

Geison e Maria Clara

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Imagem de Destaque

'Cuidado para que ninguém vos engane'!

Quem não se prostra diante de Deus, é prostrado diante da vida

Muitas pessoas perderam a referência de suas vidas. Muitas não sabem o que querem, não sabem se estão no relacionamento certo, se vivem para si ou para os filhos. As pessoas vivem uma confusão no âmbito pessoal, e isso acontece também em nossa fé. Hoje existem muitas seitas, e se a pessoa não se cuida, ela se perde.

O medo nos engana, fazemos muitas coisas por causa desse sentimento, prejudicamos e agredimos pessoas. Muitas pessoas por medo de serem enganadas, enganam os outros primeiro. E para que não nos deixemos ser enganados, o Senhor nos deixa esta mensagem.
"Cuidado para que ninguém vos engane! Pois muitos virão, usando o meu nome e dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ E enganarão muita gente" (Mateus 24,4-5).
Precisamos nos fortalecer espiritualmente. As pessoas hoje se preocupam mais com a sua saúde, com a aparência. Fazem de tudo para fortalecer o corpo, mas o escândalo é que não fazem nada para fortalecer o espírito. Quantas privações fazem para manter o corpo por meio de regimes rigorosos. Fazemos de tudo para nos apresentarmos bem fisicamente, mas nos descuidamos do que nos fará feliz.

Se não queremos ser enganados, arrancados da nossa fé e das mãos de Jesus, precisamos aprender a nos fortalecer no Senhor. É ótimo ser do Senhor quando tudo vai bem, quando eu oro e sou atendido. Mas quando somos surpreendidos por uma doença, ou um filho é apanhado por uma enfermidade incurável ou quando nasce um criança especial e o casal se questiona: “Por que, meu Deus?". Então muitas vozes aparecem dizendo: "O que você está fazendo na Igreja? Se Deus é tão bom, por que Ele permitiu que isso lhes acontecesse?"

Provações sempre virão, a vida é assim, não é a sua vida que é assim, a de todos é assim. Quando uma pessoa não aprende a se prostrar diante de Deus, para n'Ele obter a força, a vida o coloca prostrado. Quem não se prostra diante de Deus, é prostrado diante da vida. E hoje o Senhor quer fortalecê-lo.

É Jesus quem nos socorre, nos levanta, nos atende. Ele quer cuidar de você, Ele quer fortalecê-lo para você conseguir ser fiel ao seu caminho, resistir a essas dúvidas que estão em seu coração.
O que é uma cilada? Para se fazer uma boa armadilha, ela não pode parecer ser armadilha. O demônio é “expert” em montar armadilhas, as coisas que ele constrói em sua vida não se parecem com ciladas, e quando você cai nelas, não consegue sair. Por isso, Jesus diz que ele é mentiroso, ele sabe como fazer as coisas e, às vezes, ele monta tramas na nossa vida que não sabemos como sair delas. Para algumas pessoas, essas ciladas são os vícios, para outras é uma doença ou tristezas, depressão. E chega um momento em que a pessoa não sabe como sair, e aí vai precisar passar por um processo de libertação. Todos nós precisamos passar por esse processo.

O inimigo oferece o que a gente quer, quem gosta de sexo, é com sexo que será tentado; quem é carente, ele o pegará nisso; para outros, a isca é a farra, a bebedeira, o desejo do perigo. O demônio oferece o que a pessoa quer, e depois ele tira tudo o que pode e deixa a pessoa sem nada.

Quantas pessoas resolveram dar uma pausa para Deus, dizendo: "Depois a gente confessa". Feliz de você que escolheu este dia para se santificar, não é que você vá se preservar das coisas más, isso é muito pobre, você veio para se encher das coisas boas.
Abra seus olhos, nossa luta não é contra homens de carne, mas contra forças espirituais espalhados pelos ares!

Para quem não entende, parece que estamos lutando contra o vento, mas o espírito, para agir, precisa de uma pessoa que aceite seus comandos, precisa de uma pessoa para tocar, falar... Deus se vale de meios humanos, você reza e uma pessoa vem lhe trazer a resposta para sua prece. E do mesmo jeito que acontece por meio do Espírito Santo, acontece com o espírito maligno, ele se utiliza de pessoas que estão a seu serviço.

Esta é uma luta verdadeira que se manifesta de maneiras humanas, mas tem raízes espirituais. Temos três inimigos, um dentro de nós, que é o "homem velho", que é malicioso; um inimigo à nossa volta, que é o espírito mundano, espírito pervertido que este mundo vive. Muitas vezes, é vergonhoso ligarmos o televisor, pois o que vemos não deveríamos ver nem no nosso particular, espírito de sedução barata, espírito de competição, é uma coisa diabólica, que diz que quem acredita na família é ultrapassado. Existe também um inimigo acima de nós, uma força maligna que quer atuar sobre nós.

Há uma arma para vencer esses três inimigos, que é a oração, ela pode parecer pouco, mas ela é tudo. Ela tem força para vencer o inimigo de Deus nos piores dias de nossa vida.

Existe uma mão sempre pronta a nos segurar e nos colocar de pé; nos dias maus, precisamos nos revestir da armadura de Deus. Ninguém pode pôr o capacete da salvação se não rezar. Só tem fé quem reza. Você sabe que uma pessoa acredita em Deus se ela recorre a Ele. Quem não confia entra em desespero. Você sabe que uma pessoa confia no Senhor quando ela ora e sabe que será atendida, pois é impossível uma oração feita com fé não ser atendida. Quando você ora com fé, Jesus intercede por você ao Pai; e o Pai do Céu não nega algo que Seu Filho peça a Ele.

Nós temos que aprender a reabastecer a lamparina da nossa fé, pois chegará o dia em que virão trevas e, nesse dia, não só você será iluminado, mas todos os que estão à sua volta. Quem tem sido atacado, creia que, pela sua fé, todos os dardos do inimigo serão desmontados!

Fonte: Canção Nova


Foto Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oração para Antes de se Conectar a Internet

            Oração:

 Deus eterno e todo poderoso, 
que nos criou à sua imagem e semelhança e 
nos fez procurar tudo que é verdadeiro e belo,
especialmente na divina pessoa de Seu Filho unigênito,
Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos, 
que através da intercessão de Santo Isidoro, 
bispo e doutor, durante nossa jornada a Internet nos
dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável 
a Vós e que tratemos com caridade e paciência
todas as almas que encontremos. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Santo Isidoro - Rogai por nós

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Confraternização do Brasa


Domingo 16/05/2011
Saida às 8:hs de frente ao Centro Catequético.
Levar carne para grelha e refrigerante..
Haverá piscina e campo de futebol no local.





sexta-feira, 6 de maio de 2011

Convite especial a todos que participam do Brasa!

Amanhã teremos uma homenagem para as mães na missa a noite, pedimos a colaboração de todos para nos ajudar e organizar e estar presente na missa para a homenagem, temos uns detalhes para acertar.

Para maiores informações entrar em contato comigo ou com o Edvaldo:

Adriano: 9724-8998 ou 3266-1471; adrianouia@hotmail.com

Edvaldo: 9796-3894 ou 3266-3194; edvaldo_rufino@hotmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Formações


Imagem de Destaque

Um santo vivo!

O Papa dos jovens
Eu era bem pequena quando ouvi falar que ele viria ao Brasil pela primeira vez. Nunca imaginei que fosse um homem tão importante, mas logo percebi que sua visita era algo extraordinário. Como não tínhamos televisão em casa e morávamos na roça, minha mãe levou a mim e a meus irmãos, também crianças, para assistirmos, na casa da vizinha (que aliás já estava empilhada de gente), sua chegada à capital brasileira. Lembro-me ainda de que, enquanto esperava impaciente para vê-lo descer logo do avião, ouvia vários comentários a seu respeito, entre eles, ouvi uma senhora já idosa dizer com seu ar de sabedoria apurada: "João Paulo II é um santo vivo!" Virei-me rapidamente para ela na espera de que continuasse a falar, pois logo associei a imagem do Papa à dos “santinhos” que minha mãe tinha em casa. Mas entre tantas conversas paralelas e a ansiedade para ver a chegada do Papa à Terra de Santa Cruz, só consegui guardar isto: "João Paulo II é um santo".

Fui crescendo e acompanhando passo a passo sua trajetória, seu amor pela humanidade, sua voz forte, que depois se tornou trêmula e embargada, mas nunca se calou diante das multidões, encontrava sempre espaço em meu coração e no coração de tantos jovens, idosos e crianças por este mundo afora. Com o passar do tempo e o agravamento da doença (Mal de Parkinson), sua santidade foi se evidenciando ainda mais, assim como seu esforço para continuar a missão que lhe fora confiada, suas limitações expostas e seu sorriso em meio às dores eram prova disso. Quem não chorou ao vê-lo pela última vez em público, era quarta-feira, dia 30 de março, a Praça São Pedro estava repleta de fiéis à espera de ouvir sua voz, ele, com muito esforço, tentou falar, mas sem sucesso, acabou acenando e abençoando, com as mãos trêmulas, a multidão que o observava comovida. Era seu amor à humanidade, expresso na cruz de suas limitaçãos humanas. Depois de percorrer o mundo como “Messageiro da paz”, “João de Deus” e o “Papa dos jovens”, era hora de parar, de voltar ao Pai. Sua imagem, no entanto, jamais se apagou da lembrança de quem o viu de perto ou de longe.

Dizem que é na provação que se reconhece um santo. Ele foi provado e quem o acompanhou, atesta sua santidade. "Jamais perdeu a intimidade com o Céu". "Teve uma morte cheia de vida" são alguns dos comentários que ouvimos.

Hoje, a poucos dias de sua beatificação, e tendo em mãos as credenciais para trabalhar na cobertura deste evento mundial, penso contantemente em tudo que, na minha vida, traz por uma razão ou outra as marcas da sua fé, do seu ministério, do seu testemunho. E lembro-me também daquela senhora que, para mim, foi profeta; suas palavras acompanharam minha infância e tiveram grande influência na minha fé. Era o início do pontificado do Papa Wojtyla, suas obras ainda não eram tão conhecidas, e ela viu mais longe, declarando em primeira mão sua santidade.

Hoje já não está entre nós, mas se estivesse eu faria questão de recordar-lhe o fato e dizer que ela tinha razão, o mundo todo já sabe, ele era mesmo “um santo vivo”! Era “um homem de Deus” como também ouvimos tantos dizerem. E o mais bonito é que ele sabia transmitir esse Deus a quem amava, servia e queria testemunhar sem cessar; esse Deus a quem comunicava, com seu amor, em suas palavras, seu sorriso, seu testemunho, suas orações e sua caridade ordenada e multiplicada em inúmeros gestos e atitudes. Quem não se lembra, ao menos de ouvir falar, de seu gesto, por exemplo, quando doou o anel pontifício em prol da Favela do Vidigal durante a primeira viagem ao Brasil em 1980? Ou ainda do perdão concedido a Ali Ağca, homem que disparou um tiro contra ele na Praça São Pedro em 13 de maio de 1981?
E uma nuvem de testemunhos vêm à nossa lembrança, quando pessamos em Karol Wojtyla. Um homem que passou da formação clandestina à Catedra de São Pedro. De ator à personalisação da verdade. De leigo orfão a Pastor universal da Igreja.

Quanta superação, quanto entusiamo e quanta doação marcaram sua trajetória neste mundo!

Um pontificado de quase três décadas, o terceiro mais longo da história da Igreja, e uma vida de quase 85 anos, assinalada por perdas e dificuldades várias, mas também por inúmeras conquistas e lições de amor.

Entre suas marcantes características, recordo-me de João Paulo II como um homem orante. Rezava noites inteiras ou pelo menos muitas horas seguidas, como que atraído pelo divino desejo de comunhão com a Santíssima Trindade e com a Virgem Maria, a quem dizia pertencer: “Totus Tuus”. E depois falava e agia a partir daquilo que contemplava, rezava e meditava nas suas horas de intimidade com Deus. Acredito que está aí revelado seu segredo. Só uma profunda vida de oração gera santidade! E foi assim o Papa João Paulo II, a quem a Igreja, pela decisão de seu sucessor, irá declarar beato em poucos dias.

Que seu testemunho nos contagie e nos arraste para a meta da santidade em nossos dias, fazendo com que sejamos também nós “Santos vivos”. Esta é a mais nobre vocação humana.



Foto Fonte:


Dijanira Silva dijanira@geracaophn.com

Dijanira Silva Apresentadora da Rádio CN FM 103.7 em Fátima Portugal

terça-feira, 3 de maio de 2011

ACAMPAMENTO PHN 2011
13 ANOS
Dias: 13 à 17 de Julho
“O Amor jamais acabará” 

EM BREVE: NOTÍCIAS SOBRE O PHN 13 ANOS!


Quem tiver interesse por favor deixar recado nos comentários logo abaixo.


 Adriano Martins Ribeiro
Coordenador de Eventos



"Amai vossos inimigos", destaca arcebispo paquistanês

Nicole Melhado
Da Redação, com Rádio Vaticano


A catedral católica de Lahore, Paquistão, está em alerta temendo possíveis atos de violência
"Na alma de um cristão nunca é uma alegria a morte de um homem, mesmo que este seja um inimigo. Por ocasião da morte do Bin Laden, gostaria de lembrar o mandamento supremo da mensagem cristã: amai os vossos inimigos", ressaltou o Arcebispo de Islamabad, no Paquistão, Dom Anthony Rufina ao falar da morte do líder da Al Qaeda, Bin Laden.
O prelado ressaltou que, recentemente, não foram registrados episódios de violência contra os cristãos. Mas a morte de Bin Laden trouxe alerta às escolas e instituições cristãs que foram fechadas temporariamente. Igrejas e bairros cristãos também estão sendo vigiados.

Autoridades civis deram ordens para impor medidas de segurança em Islamabad, Lahore, Karachi, Multan e outros centros urbanos, porque temem ataques violentos contra cristãos como reações de grupos talibãs.

O Bispo de Multan e Presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso na Conferência Episcopal, Dom Andrew Francis, que disse ter tido duas reuniões com autoridades civis e militares, após o anúncio da morte de Bin Laden, para falar sobre as medidas de segurança a serem tomadas onde vivem mais cristãos, no sul de Punjab.

Dom Francis recordou o exemplo do modelo de diálogo e de paz levado adiante por João Paulo II e recordou a proximidade da Igreja Católica para com os fiéis muçulmanos.

Sobre a situação dos cristãos paquistaneses, o arcebispo disse: "Somos chamados pela vontade de Deus a vivermos neste país e fazermos o bem neste país. Vivemos a nossa vocação e missão com fé e esperança, mesmo em situações difíceis".

"Gostaria também de expressar o nosso respeito absoluto pelo islamismo e pelos muçulmanos do Paquistão, com os quais nós acreditamos que seja possível compartilhar caminhos de diálogo e de colaboração para construirmos uma nação pacífica", declarou ainda Dom Rufina.

Ainda o arcebispo emérito de Lahore, Dom Lawrence Saldanha, destacou em um comunicado que "a morte de Bin Laden, considerado por muitos um herói da revolução islâmica e figura central do extremismo islâmico no mundo, pode ajudar a desmistificar o extremismo e a reduzir a tensão e intolerância no Paquistão”.

Fonte: Canção Nova