Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Formações

Imagem de Destaque

Ninguém pode ser feliz se não for amado

Amar é construir alguém querido
A+ A-
Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

O amor gera a vida; o egoísmo produz a morte. A psicologia mostra hoje, com toda clareza, que as graves perversões morais têm quase sempre como causa principal uma "frustração amorosa".
Os jovens se encaminham para as drogas, para o sexo vazio, para o alcoolismo e para tantas violências, porque são carentes de amor, 'desnutridos' de amor. A pior anemia é a do amor. Leva à morte do espírito. Ninguém pode ser feliz se não for amado, se não fizer uma experiência de amor. Se isso é importante na infância e na adolescência, também na vida conjugal isso é verdade. E esse "amor conjugal" começa a ser aprendido e treinado no namoro. Na longa viagem da vida conjugal, que começa no namoro, você precisa levar a bagagem do amor. Você amará de verdade o seu namorado não só porque ele é simpático, bonito ou porque é um atleta, mas porque você quer o bem dele e quer ajudá-lo a ser ainda melhor, com a sua ajuda.
Muitas vezes, você quis e procurou uma namorada perfeita, ou um rapaz ideal, mas saiba que isso não existe. A primeira exigência do amor é aceitar o outro como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. Só assim você poderá ajudá-lo a crescer, amando-o como ele é. Alguém já disse que o amor é mais forte do que a morte e capaz de remover montanhas.
O amor tem uma força misteriosa; quando você ama o outro gratuitamente, sem cobrar nada em troca, você desperta-o para si mesmo, revela-o a si mesmo, dá-lhe ânimo e vida, "ressuscita-o". É com a chama de uma vela que você acende outra. Da mesma forma é com a doação da sua vida que você faz a vida do outro reviver. Desde o namoro você precisa saber que "amar não é querer alguém construído, mas construir alguém querido". É claro que um casal se aproxima pelo coração, mas cresce pelo amor, que transcende os sentimentos e se enraíza na razão.
Todo relacionamento humano só terá sentido se implicar no crescimento dos envolvidos. De modo especial no namoro e no casamento isso é fundamental. A ordem de Deus ao casal é esta: "crescei". Deus não nos dá uma "ajuda adequada" (cf. Gên 2, 18) para "curtirmos a vida" a dois; mas para crescermos a dois. Isso vale desde o namoro. E o que faz crescer é o "fermento" do amor.
São Paulo expressou as exigências do verdadeiro amor melhor do que ninguém: "O amor é paciente, O amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, Não se irrita, Não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, Mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa. Tudo crê, Tudo espera, Tudo suporta. O amor jamais acabará" (I Cor 13, 4-7).
Medite um pouco sobre cada linha deste hino do amor e pergunte a si mesmo se você está vivendo isso no seu namoro.
Desde o namoro é preciso ter em mente que a beleza do amor está exatamente na construção da pessoa amada. É uma missão para gente madura, com grandeza de alma. Construir uma pessoa é educá-la em todos os aspectos, e isso é uma obra do coração.
O amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera; o amor não passa jamais.



Foto Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de aprofundamentos no país e no exterior, escreveu mais de 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Saiba mais em Blog do Professor Felipe Site do autor: www.cleofas.com.br

Mensagem do Dia!

Com quem devemos partilhar a nossa vida?

mensagem_300609Quando Moisés desceu da montanha do Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas da aliança, não sabia que a pele de seu rosto resplandecia por ter falado com o Senhor” (Ex 34, 29).
Quando falamos com Deus, tudo se transforma em nossa vida, até mesmo o nosso semblante, porque o amor do Senhor nos faz homens e mulheres novos.
Nós gastamos bastante tempo conversando com as pessoas com as quais convivemos, e que é algo bom, mas não podemos nos esquecer jamais de que Jesus é uma Pessoa e deve ser o nosso melhor Amigo, ter um lugar especial na nossa vida, porque Ele nos amou por primeiro.
Com os verdadeiros amigos falamos tudo sem nenhum receio, porque sabemos que seremos acolhidos do jeito que somos e estamos. O Senhor sabe tudo de nós quando nos sentamos ou nos levantamos, nos dá tudo de bom e só quer o nosso bem.
Busquemos hoje o Senhor de todo o nosso coração e conversemos com Ele sobre tudo o que se passa em nosso íntimo.
Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o Seu Filho para expiar os nossos pecados” (I Jo 4,10).
Jesus, eu confio em Vós!

Formações

Imagem de Destaque

A amizade amadurecida

Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor

Uma das características da infância é a incapacidade de dividir coisas. Uma criança não pode dividir porque não se possui, porque ainda não sabe o que ela é. Você começa a identificar a maturidade a partir do momento em que uma criança consegue perceber as regras de um joguinho.

A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado.
Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento em que começa a brincar. A maturidade acontece quando tomamos posse do que nós somos, para aí então podermos nos dividir com os outros. Isso faz parte desse processo de amadurecimento.

Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas, já adultas, ainda pensam assim, trata-se da incapacidade de amar devido à falta de maturidade.

Todos os encontros de Jesus Cristo levam à implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantá-lo quem é adulto e já entende que só se começa a amar a partir do momento em que eu não quero mudar quem eu amo.

Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao lado d'Ele.

Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento com relação à nossa maturidade.

A santidade começa na autenticidad, por essa razão Cristo nos pede que sejamos como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para nós mesmos.

Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém o observe, pois você já viu aquilo como um valor.

Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos; ao passo que pessoas maduras deixam que os fatos as modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou.

Muitas vezes, os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não as trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabemos que esses defeitos não serão espelhos para nós; mas seremos instrumentos de Deus para que os superem.

Padre só pode ser padre a partir do momento em que é apaixonado pelos calvários da humanidade. Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer dele uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança!

O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.

Amar alguém é viver o exercício constante de não querer fazer do outro o que nós gostaríamos que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é, acima de tudo, a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e, por isso, você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades você saberá o quanto é amado.

Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz.

O convite da vida cristã é este: que você possa ser mais do que você faz!
Foto Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo é professor no curso de teologia, cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual" na TV Canção Nova


Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Recado para quem vai para o Acampamento PHN

Ao lado temos o clima tempo de Borborema, de Aparecida e de Cachoeira Paulista, acompanhe ai antes da viagem e se programe para não ter surpresas lá!


Adriano Martins Ribeiro
Coordenador de Eventos do Brasa

Para você que vai no Acampamento PHN, segue a programação:


ACAMPAMENTO PHN
Tema: "O Amor Jamais acabará"
Local:Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes
Data: 13 a 17 de julho


Quarta (13/07)
Cânticos: Adriana
20h00 Santa Missa do Clube da Evangelização: Padree Roger Luís
22h00 Adoração PHN: Padre Roger Luís, Dunga e Emanuel
23h00 Encerramento

Quinta (14/07)
08h00 Cânticos
08h20 Adoração ao Santíssimo
09h15 Pregação: Dunga
10h30 Intervalo
11h00 Cânticos
11h15 Pregação: Astromar e André Felício (Movimento Mariana Braga)
12h30 Intervalo
14h00 Cânticos
14h20 Pregação: Emanuel
15h30 Intervalo
16h00 Santa Missa: padre Fabrício Andrade
17h30 Encerramento

Sexta (15/07)
08h00 Cânticos
08h20 Adoração ao Santíssimo
09h15 Pregação: Padre Paulo Ricardo
10h30 Intervalo
11h00 Cânticos
11h15 Pregação: Padre Fabrício Andrade
12h30 Intervalo
14h00 Cânticos
14h20 Pregação: Padre Sávio (Assessor do Setor Juventude da CNBB)
15h30 Intervalo
16h00 Santa Missa: Padre Paulo Ricardo
17h30 Encerramento

Sábado (16/07)
08h00 Cânticos
08h20 Adoração ao Santíssimo
09h15 Pregação: Dunga
10h30 Intervalo
11h00 Cânticos
11h15 Pregação
12h30 Intervalo
14h00 Cânticos
14h20 Pregação: Dom Eduardo Pinheiro (Responsável pelo Setor Juventude da CNBB)
15h30 Intervalo
16h00 Santa Missa
17h30 Encerramento

Domingo (17/07)

08h00 Cânticos: Banda Conexa
08h20 Adoração ao Santíssimo
09h15 Pregação: Dunga
10h30 Intervalo
11h00 Cânticos
11h15 Pregação
12h30 Intervalo Almoço
15h00 Santa Missa: Dom Eduardo Pinheiro
17h00 Encerramento

SHOWS PHN
Palco do Centro de Evangelização


Quinta (14/07)
21h00 Show Salette Ferreira
22h00 Intervalo
22h30 Show Márcio Todeschini
23h30 Intervalo
00h00 Show Eros Biondini
01h00 Encerramento

Sexta (15/07)
21h00 Show Banda Conexa (Lançamento)
22h00 Intervalo
22h30 Show Eliana Ribeiro
23h30 Intervalo
00h00 Show Missionário Shalom
01h00 Encerramento

Sábado (16/07)
21h00 Show Dunga
22h30 Intervalo
23h00 Show Amor e Adoração (Lançamento)
00h30 Intervalo
01h00 Show Dalvimar
02h30 Intervalo

CONFESSIONÁRIOS CANÇÃO NOVA

Encontro Torpedeiros (16/07)
Horário 20h às 21h

Encontro Twitteiros PHN (16/07)
Horário 19h às 20h

PARALELAS PHN

ERMIDA MÃE RAINHA

Quinta-feira (14/07)
18h00 Terço Mariano: Sônia Venâncio, Padre Paulinho e Graça Schelk
18h30 Grupo de Oração PHN: emanuel e Gil Duarte

Sexta-feira (15/07)
12h30 Pregração Namoro Cristão: Ricardo Sá
18h00 Terço Mariano: Sônia Venâncio, Padre Paulinho e Graça Schelk
18h30 Grupo de Oração PHN

Sábado (16/07)
12h30 Pregação Afetividade e Sexualidade: Luís Filipe e Magda Ishikawa
18h00 Terço Mariano: Sônia Venâncio, Padre Paulinho e Graça Schelk
18h30 Grupo de Oração PHN

Domingo (17/06)
12h30 Grupo de Oração PHN: Adriano Gonçalves e Fernanda Soares

CIRCO 'ALEGRAI-VOS'

Quinta-feira (14/06)
18h30 Espetáculo
19h30 Show Banda Qorattack
20h00 Encerramento

Sexta-feira (15/06)
12h30 Espetáculo
13h30 Testemunho
18h30 Espetáculo
19h30 Show Dalvimar Gallo
20h00 Encerramento

Sábado (16/06)
12h30 Espetáculo
13h30 Testemunho
18h30 Espetáculo
19h30 Show
20h00 Encerramento

Domingo (17/06)

12h30 Espetáculo
13h30 Testemunho
14h00 Encerramento

AUDITÓRIO JOÃO PAULO II

Quinta-feira (14/06)
18h30 Workshop Vida e Missão: Pitter de Lara

Sexta-feira (15/06)

12h30 Ação Social: Carlinhos Pró-Menor
18h30 Workshop Vida e Missão: Marcio Todeschini

Sábado (16/06)

12h30 Ação Social: Carlinhos Pró-Menor
14h00 às 17h30 Reunião de Coordenadores de Caravana
18h30 Workshop Vida e Missão: Eliana Ribeiro

Domingo (17/06)

12h30 Ação Social: Psicólogo Marcos Uriost

LUAU

Madrugada de Quinta-feira/Sexta-feira (14/06)
01h00 às 02h00 Luau na Meia-lua do Centro de Evangelização
Brais Oss

Madrugada de Sexta-feira/Sábado (15/06)
02h30 às 03h30 Luau na Meia-lua do Centro de Evangelização
Brais Oss

Madrugada de Sábado/Domingo (16/06)
02h30 às 03h30 Luau Meia-lua do Centro de Evangelização
Adriano Gonçalves e Banda Conexa

SHOWS PHN NO PALCO ALTERNATIVO
Carreta Padre João Carlos

Sexta (15/07)
18h00 às 18h40 Show Kyrios Reggae
18h50 às 19h30 Show
19h40 às 20h20 Show Caminho Seguro
20h30 às 21h10 Show

Sábado (16/07)

10h30 às 11h10 Nilton Junior
12h30 às 13h10 Banda Ignis
13h20 às 14h00 Brais Oss
18h30 às 19h30 Padre João Carlos
19h10 às 19h50 Ricardo Sá
20h00 às 20h40 Tony Alisson

Domingo (17/07)

10h30 às 11h10 Amados do Eterno
12h30 às 13h10 Diácono Nelsinho Corrêa
13h20 às 14h20 Santa Missa com padre João Carlos

FUNDOS DO CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO

Balcão sobre Método de Ovulação
14/07 Plantão de dúvidas e entrega de panfletos explicativos
13h30 às 18h30

15/07 Plantão de dúvidas e entrega de panfletos explicativos
13h30 às 18h30

EVANGELIZAÇÃO ITINERANTE
De 14 a 17 de junho Jovens Sarados
Chácara de Santa Cruz

3º HIP-HOP PHN 2011
Responsáveis: Augusto da Comunidade Canção Nova e Jovens Sarados

Quarta (13/07)
12h30 – Inicio do Hip-Hop PHN com Benção Padre Ivan Paixão
Apresentações de dança, Locking, House, DJs, MCs, Beatbox (batida e ritmo com a boca) e oração
Workshop: Cultura Hip-Hop, Oficina de dança Hip-Hop, Mixagem e cultura Hip-Hop na Igreja
18h30 Início das pré-eliminatórias do campeonato Bboy
Individual,dupla, trio, Crew 7vs7. Popping: individual e dupla
Apresentações de danças Beatbox e popping estilo break

Quinta (14/07)

08h30 Oração, treino de Dança e partilha da Palavra com canto MCs
Workshop: Cultura Hip-Hop Oficina de dança B-boy.

18h30 Eliminatórias do campeonato Popping: Individual e dupla
Bboy: trio, individual e dupla, crew7vs7 com apresentações
Workshop: Cultura Hip-Hop, Oficinas de dança e cultura

20h00 Nigth Hip-Hop com Jovens Sarados para as pessoas que gostam do ritmo Hip-Hop com a presença do DJs Stênio e DJs Beto, DJ D'Zé (de Cachoeira Paulista), apresentações, Locking, House Teatro e cantos com MCs.
A noite é só para dançar
Workshop: Cultura Hip-Hop, Oficina de dança, Grafite, Mixagem e Cultura Hip-Hop

Sexta (15/07)
08h30 Oração, testemunhos, apresentações de MCs Freestyle e treinos
12h30 Quartas de finais do campeonato Popping: dupla e individual. Bboy: crew, trio e individual
18h30 Quartas de finais do campeonato Popping: dupla e individual. B-boy: trio,individual b-boy, crew 7vs7
20h00 Nigth Hip-Hop com Jovens Sarados com a presença dos DJs Stênio, Beto e D'Zé de Cachoeira Paulista (SP). Teremos apresentações de Locking, House, Teatro e cantos com MCs Noite só para dançar
Workshop: Cultura Hip-Hop na Canção Nova, dança e DJs

Sábado (16/07)

08h30 Oração, testemunho Paulinho
Semi-final B-boy: Crew, 7vs7, individual, trio e dupla. Popping: individual e dupla
Workshop com professor Osmar: Cultura Hip-Hop, Oficina de dança, mixagem e cultura

12h30 Campeonato Popping: individual e dupla. B-boy: individual, trio, dupla Crew 7vs7 com apresentações de danças Locking, House, Beatbox e popping estilo break
Workshop: Cultura Hip-Hop, Oficina de dança Hip-Hop, mixagem e cultura

20h00 Nigth Hip-Hop com Jovens Sarados para pessoas que gostam do ritmo Hip-Hop. Presença dos DJs Stênio, Beto e D'Zé.
Apresentações de Locking, House, Teatro e cantos com MCs
Noite só para dançar

Domingo (17/07)
08h30 Oração e Testemunho Padre Ivan Paixão
Final B-boy: Crew7vs7, individual, dupla e trio
Popping: Individual e dupla

Workshop com Professor Osmar: Cultura Hip-Hop com oficina de dança Hip-Hop, mixagem e cultura

12h30 Final do campeonato B-boy, Crew7vs7, individual, dupla e trio
Poping: individual e dupla
Apresentações de danças Beatbox e popping estilo break

Workshop com professor Osmar: Cultura Hip-Hop e oficina de dança, mixagem e cultura

EXPOSIÇÃO

14 a 17 de junho - Fotos da Terra Santa
André Felicio "Tuffy"
Local: Fundos do Rincão do Meu Senhor

Obs.: A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.